A nova versão desse clássico do Boticário tem dado o que falar: “realmente mudou”
Veja o que mudou na nova versão do Malbec Black e porque ele tem sido bastante comentado nos últimos tempos pelos consumidores
O cenário da perfumaria nacional tem evoluído com opções que rivalizam com fragrâncias internacionais, e entre os destaques está o Malbec Black de O Boticário, um clássico que nunca sai de cena.
Criado em 2019 pelo renomado perfumista Pascal Gaurin, o perfume ganhou o apreço dos brasileiros pela personalidade única e notas robustas. Porém, a nova versão tem dado o que falar. Entenda por quê.
O que mudou na nova versão do Malbec Black? Análise da reformulação

Com a reformulação de 2019, o Malbec Black, trouxe uma nova proposta dentro da linha. O frasco, agora em preto fosco, foi um dos primeiros pontos notáveis e traz um visual mais moderno e luxuoso.
A fragrância também passou por ajustes, com notas de topo como bergamota, limão e gengibre, misturadas a uma base amadeirada que inclui patchouli e sândalo.
O grande diferencial, no entanto, ficou por conta do acorde Black Gold, que traz um toque sofisticado e de requinte, o que lembra barris de carvalho usados para envelhecimento de bebidas.
A combinação das notas torna o perfume mais denso e imponente, dando um ar de poder e sofisticação, sem dúvidas.
O que Mais Você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
O impacto da mudança na identidade da fragrância

A grande mudança trouxe uma nova identidade para o Malbec Black, que se distancia um pouco do DNA do Malbec original, com mais complexidade e um toque mais moderno.
Esse equilíbrio entre o fresco das notas de topo e o peso das notas de fundo, por exemplo, resulta em uma fragrância que se adapta bem a diferentes ocasiões.
Embora seja mais indicada para ambientes mais formais ou noturnos, devido à sua profundidade e mistério, ele ainda pode acabar utilizado no dia a dia.
O que dizem os consumidores sobre a nova versão do Malbec Black

Embora a reformulação tenha sido bem recebida por muitos, há quem questione a verdadeira necessidade de mudança em um clássico que já era muito querido.
Alguns consumidores notaram uma leve semelhança com outros perfumes importados, como o Bvlgari Man in Black, mas a marca deixou claro que não se trata de um clone, apenas de uma referência olfativa.
A performance do Malbec Black, com boa fixação e projeção, também gerou discussões, pois não chega a ser tão explosivo quanto outras versões da linha Malbec, mas mantém uma presença sofisticada.
Por que o clássico do O Boticário ainda é relevante
Por fim, mesmo com as mudanças e inovações da perfumaria nacional, a linha Malbec continua sendo um marco na perfumaria brasileira.
A reformulação do Malbec Black reforça o compromisso do Boticário em manter sua relevância no mercado nacional, segundo perfumistas.
Além disso, a tendência de combinar elementos luxuosos e sofisticados com a acessibilidade continua a atrair um público fiel, que aprecia o equilíbrio entre qualidade e preço.
E você gosta da nova fragrância? Leia também: Perfume da Linha Malbec é uma bomba de projeção para homens e é magnético
Top 3 perfumes masculinos da linha Essencial Natura mais elogiados em 2025
» Veja dicas de Moda e Beleza exclusivas para você
Deixe seu comentário